Poupatempo Taubaté completa 1 milhão de atendimentos

O Poupatempo Taubaté atingiu hoje, 24 de julho, a marca de 1 milhão de atendimentos realizados. Desse total, desde a inauguração da Unidade, em 11 de janeiro de 2010, os […]

ter, 24/07/2012 - 17h18 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Taubaté atingiu hoje, 24 de julho, a marca de 1 milhão de atendimentos realizados.

Desse total, desde a inauguração da Unidade, em 11 de janeiro de 2010, os órgãos mais procurados foram o Detran, responsável por serviços como o Licenciamento Anual de Veículos e a Carteira de Habilitação, e o Instituto de Identificação, com a emissão do RG e o Atestado de Antecedentes Criminais. Juntos, já realizaram mais de 414 mil atendimentos. 

Os serviços públicos eletrônicos do e-poupatempo também têm grande destaque, com mais de 98,8 mil acessos registrados no Posto do Governo do Estado. A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho teve mais de 97 mil atendimentos. O acesso gratuito à internet no Acessa SP recebeu mais de 30,4 mil usuários. 

Entre os serviços de maior procura, estão a Carteira de Identidade, com mais de 162,2 mil emissões, o Licenciamento Anual de Veículos, com mais de 106,6 mil solicitações e a CNH, com mais de 101,5 mil documentos entregues à população. 

O Poupatempo Taubaté fica na Av. Bandeirantes, 808, Jd. Maria Augusta, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. 

Programa Poupatempo 
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, já prestou mais de 324,5 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.