Poupatempo Taubaté comemora 6 anos

Posto já realizou mais 2,7 milhões de atendimentos

sex, 08/01/2016 - 17h40 | Do Portal do Governo

Inaugurado em janeiro de 2010, o Poupatempo Taubaté completa 6 anos de atividades na próxima segunda-feira, dia 11. No período, foram prestados mais de 2,7 milhões de atendimentos à população, o que representa 12 vezes a população da cidade, com uma média de mais de 40 mil por mês.

O órgão mais procurado no posto do Governo do Estado é o Detra.SP, responsável pela emissão de mais de 672 mil documentos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos. Seguido pelo Instituto de Identificação (IIRGD), com 478,1 mil solicitações para Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais. O e-oupatempo, que oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, consulta de multas de trânsito, pontuação na CNH e segunda via de conta -, já realizou aproximadamente 247,5 mil atendimentos.

Para comemorar o aniversário do posto, às 16h30 de segunda-feira (11) a dupla Rodrigo e Fael fará uma apresentação com repertório composto por grandes sucessos da música sertaneja. A atividade tem como objetivo proporcionar aos cidadãos presentes na unidade um momento de descontração, além de divulgar a cultura da região.

Serviço
O Poupatempo Taubaté fica na Av. Bandeirantes, 808 – Jardim Maria Augusta, no Complexo Comercial Shibata, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 470 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 69 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo.

Assessoria de Comunicação – Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
Contato: (11) 3247- 1384 / 1391 / 1398.
Emails: mclopes@sp.gov.br, marilialino@sp.gov.br, cley.scholz@sp.gov.br, tcipriano@sp.gov.br.

Poupatempo na internet: www.poupatempo.sp.gov.br