Poupatempo Taubaté comemora 5 anos de atendimento à população

Posto do Governo do Estado já realizou mais de 2,2 milhões de serviços

seg, 12/01/2015 - 18h10 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Taubaté completou neste domingo, 11 de janeiro, 5 anos de atendimento à população. Desde a inauguração – em 2010 – o posto do Governo do Estado já prestou mais de 2,2 milhões de serviços aos moradores da cidade e região. Somente em 2014, a média de atendimentos foi de 1,9 mil diariamente, o que resulta em cerca de 43,8 mil mensais.

Dentre os serviços mais procurados estão: Carteira de Identidade (RG), com mais de 338,6 mil documentos solicitados; Licenciamento de Veículos, com mais de 267,6 mil atendimentos; e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 180,8 mil emissões.

Na sexta-feira, 16, durante todo o horário de funcionamento da unidade, o Poupatempo oferece uma programação especial aos cidadãos. Uma área do posto estará reservada para as crianças, que poderão participar de atividades como pintura fácil e desenhos.

O Poupatempo Taubaté fica localizado na Av. Bandeirantes, nº 808 – Complexo Shibata – Jardim Maria Augusta, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 421 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 63 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo