Poupatempo Tatuí oferece coleta biométrica para RG

Cidadãos que forem tirar a Carteira de Identidade na unidade já não precisam levar foto 3x4 e nem sujar os dedos de tinta

seg, 15/02/2016 - 13h21 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 15, o Poupatempo Tatuí passa a oferecer atendimento de RG com o novo sistema de coleta biométrica, que elimina a necessidade de se levar fotos 3×4 para fazer a Carteira de Identidade.

A assinatura no documento também passa a ser eletrônica, assim como a coleta de impressões digitais, que deixa de utilizar o antigo processo de entintamento dos dedos dos cidadãos.

O novo sistema permite que as imagens sejam cadastradas em um banco de dados único, que facilita o sistema de identificação dos cidadãos.

Com a unidade de Tatuí, já são 47 postos Poupatempo no Estado já usam a coleta biométrica. Até o fim de 2016, todas as unidades vão ser modernizadas com o sistema, eliminando totalmente a necessidade de fotos 3×4 para emissão de RG no Programa Poupatempo.

Para facilitar a vida dos cidadãos e evitar o desconforto da espera, o Poupatempo já trabalha com data e horário agendado para serviços de RG, CNH e Atestado de Antecedentes Criminais. O agendamento pode ser feito pelo aplicativo SP Serviços, pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo Disque Poupatempo, no 0800 772 3633 – ligação gratuita ou pelo telefone (11) 2930 3650 para chamadas de telefone celular.

O Poupatempo Tatuí fica na Av. Cel Firmo Vieira de Camargo, 135 – Centro – ao lado da Rodoviária, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 474 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 69 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo.

Do Poupatempo