Poupatempo Taboão da Serra comemora 1º aniversário

Em 12 meses, mais de 580 mil atendimentos foram prestados à população da região

qua, 20/01/2016 - 12h38 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 21 de janeiro, o Poupatempo Taboão da Serra completa seu primeiro ano de funcionamento. Em 12 meses, mais de 586 mil atendimentos foram prestados à população da região, uma média de 46 mil por mês. Isso equivale a mais que o dobro da população do município que, segundo estimativa do IBGE em 2015, é de aproximadamente 272 mil habitantes.

Entre os órgãos mais solicitados no posto estão o Detran.SP, com mais de 130 mil documentos emitidos; a Secretaria da Fazenda, com 92 mil solicitações; e o Instituto de Identificação (IIRGD), que já registra mais de 86 mil serviços prestados.

A unidade oferece ainda internet gratuita pelo programa Acessa SP; atendimentos referentes a água e esgoto, pela Sabesp; e serviços públicos online, como os da Nota Fiscal Paulista e consulta de multas, pelo e-poupatempo. Um correspondente bancário, para pagamento de taxas, também está à disposição dos usuários.

Além da população de Taboão da Serra, o Poupatempo atende ainda moradores de cidades vizinhas, como Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, São Lourenço e Juquitiba, além dos bairros paulistanos do Butantã e do Campo Limpo.

O posto fica localizado na Avenida Kizaemon Takeuti, 2.425, Parque São Joaquim. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, em dias de semana, e das 8h às 13h, aos sábados.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 474 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 69 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo.

Do Poupatempo