Poupatempo Taboão da Serra atinge 1 milhão de atendimentos

A unidade, inaugurada em janeiro de 2015, realiza uma média de 2,4 mil atendimentos por dia

qua, 14/09/2016 - 12h37 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Taboão da Serra atingiu nesta terça-feira, 13, a marca de 1 milhão de atendimentos. O número alcançado é maior que o total da população da cidade, que segundo o IBGE é de 275 mil habitantes. A unidade, inaugurada em janeiro de 2015, realiza uma média de 2,4 mil atendimentos por dia, cerca de 53 mil por mês.

A cidadã Samara Menegati foi homenageada pelo milionésimo atendimento da unidade. Ela foi ao Poupatempo fazer a segunda via do RG e não poupou elogios à unidade. “Fui super bem atendida, as pessoas são carismáticas e, para minha surpresa, eu e meu esposo fomos o atendimento 1 milhão”, disse.

Desde que iniciou as atividades, os órgãos mais procurados no Posto do Governo do Estado foram o Detran.SP, com 225,6 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de veículos; a Secretaria da Fazenda, para serviços financeiros e tributários, com mais de 183,1 mil atendimentos; e o Instituto de Identificação, com 152,9 mil solicitações, entre RG e Atestados de Antecedentes Criminais.

O posto conta, ainda, com atendimentos do programa Acessa SP, que oferece acesso gratuito à internet; do e-poupatempo, para serviços públicos via internet; da Sabesp, para regularização de serviços e segunda via de contas; além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

O Poupatempo Taboão da Serra fica localizado na Estrada Kizaemon Takeuti, 2.425 – Parque São Joaquim. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h.

Fotos disponíveis aqui

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 507 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades, além de uma unidade móvel, instaladas na capital, instaladas em todas as regiões administrativas do Estado, que atendem mais de 182 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita em 2016 ‘a melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391