Poupatempo Suzano comemora 5 anos

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha

seg, 08/01/2018 - 12h21 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Suzano completou neste domingo, 7 de janeiro, cinco anos de atendimento à população. O Posto do Governo do Estado já prestou 3,5 milhões de serviços, aproximadamente 2,7 mil por dia, mais de 61,4 mil ao mês.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com cerca de de 969 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 424 mil solicitações; a Sabesp, com mais de 444 mil serviços referentes a água e esgoto; e  o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 395 mil pedidos.

A unidade conta ainda com internet gratuita, por meio do programa Acessa SP; Secretaria da Fazenda; Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert); Ministério Público Estadual; e um correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas.

O Poupatempo Suzano fica na Rua Sete de Setembro, 555 – Jardim Iraí, dentro do Suzano Shopping, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Agendamento

Os serviços mais solicitados no Poupatempo são realizados mediante agendamento. Para marcar dia e horário para ser atendido é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

  • Portal: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou cerca de 580 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. Juntas, todas as unidades atendem cerca de 190 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br