Poupatempo Suzano comemora 4 anos

Posto do Governo do Estado já prestou 2,8 milhões de serviços

sex, 06/01/2017 - 15h08 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Suzano completa neste sábado, 7 de janeiro, quatro anos de atendimento à população. O Posto do Governo do Estado já prestou 2,8 milhões de serviços, aproximadamente 2,7 mil ao dia. Em pesquisa realizada pela empresa Praxian – Inteligência de Mercado, a unidade foi aprovada por 99% dos usuários.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com cerca de de 730 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 385 mil solicitações; a Sabesp, com mais de 335 mil serviços referentes a água e esgoto; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 324 mil pedidos.

A unidade conta ainda com internet gratuita, por meio do programa Acessa SP; Secretaria da Fazenda; Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert); e um correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas.

O Poupatempo Suzano fica na Rua Sete de Setembro, 555 – Jardim Iraí, dentro do Suzano Shopping, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 520 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 175 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no rankingMelhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391