Poupatempo Sorocaba comemora três anos de funcionamento

Mais de 1,8 milhão de atendimentos já foram realizados na unidade

sex, 21/11/2014 - 9h08 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 22 de novembro, o Poupatempo Sorocaba completa três anos de funcionamento. Desde a sua inauguração, em 2011, o posto já soma mais de 1,8 milhão de atendimentos prestados a população. De acordo com pesquisa de satisfação realizada pelo Instituto Vox Populi em 2013, a unidade conquistou 92% de aprovação de seus usuários.

Serviços

Todos os dias, o posto realiza mais de 2,6 mil atendimentos, o que resulta em aproximadamente 61 mil mensais. O órgão mais procurado pelos cidadãos é o Detran, responsável por cerca de 350 mil serviços prestados, sendo 198,4 mil da Carteira de Habilitação e 133,8 mil de Licenciamento de Veículos.

O documento mais procurado na unidade é a emissão da Carteira de Identidade, serviço prestado pelo Instituto de Identificação (IIRGD), com aproximadamente 240 mil RGs entregues.

Os atendimentos da Secretaria do Emprego também são bastante solicitados pela população, com 58,5 mil serviços para Carteira de Trabalho e 79,6 mil para o Seguro-Desemprego.

O Poupatempo Sorocaba fica na Rua Leopoldo Machado, 525 – Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 417 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 60 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo