Poupatempo Sorocaba comemora 5 anos com implantação de novo serviço

A partir desta segunda-feira, 21, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) passa a atender no Posto do Governo do Estado

seg, 21/11/2016 - 9h04 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Sorocaba comemora nesta terça-feira, 22 de novembro, 5 anos de atendimentos à população. Durante a semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inicia a prestação de serviços na unidade.

Poderão ser solicitados no órgão o cadastramento biométrico, emissão e alteração de Título de Eleitor, certidão de quitação, transferência de zona eleitoral, entre outros. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio.

Números de atendimento

O Poupatempo Sorocaba oferece diversos serviços públicos em um único local e, em 5 anos, já realizou mais de 3,3 milhões de atendimentos à população, aproximadamente 57,5 mil ao mês.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com 608 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 527 mil solicitações; e a Secretaria do Trabalho (Sert), que oferece Carteira de Trabalho, cadastro de mão de obra e seguro-desemprego, com mais de 485 mil atendimentos.

A unidade conta ainda com o programa AcessaSP; Secretaria da Fazenda; Tribunal Regional Eleitoral; e-poupatempo, para serviços públicos via internet; e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

O Poupatempo Sorocaba fica na Rua Leopoldo Machado, 525 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 516 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 175 mil cidadãos/dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391