Poupatempo Sorocaba comemora 4 anos com mais de 2,6 milhões de atendimentos

Posto disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, com o reconhecido padrão de qualidade no atendimento

qui, 19/11/2015 - 14h04 | Do Portal do Governo

Nesta semana, o posto Poupatempo de Sorocaba comemora 4 anos. Nesse período, mais de 2,6 milhões de atendimentos já foram realizados. O principal benefício do Poupatempo é disponibilizar diversos serviços públicos em um único local, com o reconhecido padrão de qualidade no atendimento. 

O órgão mais procurado é o Detran.SP, que já emitiu mais de 490,3 mil documentos, como Carteira Nacional de Habilitação e licenciamento de veículos. Logo em seguida, o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, realizou 418,5 mil atendimentos.

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) é responsável por somar 370,5 mil serviços prestados. Seguida pelo e-poupatempo, que já obteve mais de 348,8 mil acessos para serviços públicos online, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista, Comprovante de Situação Cadastral do CPF, entre outras.

O Poupatempo Sorocaba fica na Rua Leopoldo Machado, 525 – Centro -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 466 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo