Poupatempo Sorocaba comemora 2 anos de atendimento

Unidade já prestou mais de 1 milhão de serviços aos moradores da região

qua, 20/11/2013 - 10h07 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Sorocaba completará nesta sexta-feira, 22 de novembro, seu segundo ano de funcionamento e prestação de serviços à população. Neste período, o posto do Governo do Estado acumula mais de 1 milhão de atendimentos, número que já é superior à quantidade de moradores da cidade de Sorocaba – com mais de 586 mil habitantes (Censo IBGE 2010).

“É uma satisfação saber que em dois anos de funcionamento a unidade quase dobrou a quantidade da população de Sorocaba em número de atendimentos. Parabéns a toda a equipe de colaboradores, que fazem do Poupatempo Sorocaba um dos postos mais bem avaliados do programa, com 100% de satisfação pelos usuários”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

A unidade realiza uma média de 2,3 mil atendimentos por dia e tem como destaque os serviços do Detran, com mais de 216,8 mil documentos emitidos.

Ainda entre os órgãos mais procurados estão o Instituto de Identificação (responsável pelas demandas de Carteira de Identidade), com 190,5 mil solicitações de documentos, o e-poupatempo (serviços eletrônicos diversos), com 144,2 mil pedidos, e a Secretaria do Emprego (responsável pela Carteira de Trabalho) com 142,4 mil atendimentos.

Mais números

Desde a inauguração do posto, em novembro de 2011, já foram solicitados:

– 151,7 mil Carteiras de Identidade (RG);
– 128,8 mil Carteiras de Habilitação (CNH);
– 75,9 mil Licenciamentos de Veículos;
– 41,2 mil Carteiras de Trabalho;
– 38,5 mil Atestados de Antecedentes Criminais

Alguns dos documentos de maior procura pelos cidadãos no ano de 2013 e a média de atendimentos:

– RG: mais de 67,7 mil emissões (297 atendimentos/dia)
– CNH: mais de 63,9 mil documentos (266 atendimentos/dia)
– Licenciamento de Veículos: 41,1 mil pedidos (180 atendimentos/dia)
– Carteiras de Trabalho: 18,4 mil (80 atendimentos/dia)
– Atestado de Antecedentes: mais de 16,8 mil solicitações e 74 impressões por dia.

De acordo com a colaboradora Isaura Simone, é uma enorme alegria festejar os dois anos do programa na cidade: “O Poupatempo é uma evolução dos serviços públicos prestados ao cidadão. Além de reunir diversos tipos de atendimentos em um mesmo local, possui funcionários qualificados, que visam à triagem correta para a necessidade informada. Nestes dois anos de funcionamento facilitou a vida de muitos sorocabanos e moradores da região”.

O Poupatempo Sorocaba fica localizado na Rua Leopoldo Machado, nº 525 – Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 375 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo