Poupatempo Sé promove campanha de orientação sobre Hepatite C

Cidadãos recebem informações sobre a doença e podem realizar o teste gratuitamente a partir de segunda-feira, dia 6

sex, 03/05/2013 - 17h44 | Do Portal do Governo

A partir de segunda-feira, 6 de maio, o Poupatempo Sé promove campanha de orientação sobre a Hepatite C. A ação acontece no Posto do Governo do Estado até 11 de maio, de segunda a sexta, das 7h às 17h, e no sábado, das 7h às 13h.

O objetivo da ação é conscientizar e informar os cidadãos através de folhetos, a respeito da hepatite viral do tipo C, explicando sobre a doença, suas causas, sintomas e meios de prevenção, além de oferecer o exame gratuito com suporte de profissionais da área de saúde.

Pessoas que ficam expostas aos fatores de risco, tais como equipamentos perfurocortantes não esterilizados utilizados em manicures, tatuagens, piercings ou acupunturas, entre outros, estão mais propensas a desenvolver a doença.

Após a realização do teste, em caso de diagnóstico positivo do vírus, o cidadão será encaminhado para tratamento em uma unidade de saúde. O Poupatempo Sé fica localizado na Praça do Carmo, s/nº, no centro da capital.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 352 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

Do Poupatempo