Poupatempo Sé participa de ação social neste sábado

Unidade oferece serviços eletrônicos, Carteira de Identidade e de Trabalho durante o Dia Nacional de Ação Voluntária em Osasco

sex, 13/05/2016 - 9h08 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 14, o Poupatempo Sé participa da ação social pelo Dia Nacional de Ação Voluntária, que oferece de forma gratuita serviços e atividades nas áreas da saúde, educação e cidadania. O evento acontece das 10h às 16h na Avenida João Térto dos Santos, s/nº, no Jardim Conceição, em Osasco.

Serão disponibilizados pela equipe do Poupatempo atendimentos para emissão da 1ª, 2ª via e continuação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), 1ª via da Carteira de Identidade (RG) para menores de 18 anos, além de acesso ao e-poupatempo, que oferece diversos serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e segunda via de contas.

Documentos

Para solicitar a 1ª via da Carteira de Identidade, o cidadão deve apresentar a Certidão de Nascimento original e cópia e estar acompanhado do pai, mãe ou responsável legal, que esteja portando o RG original. A entrega é em até 30 dias.

Para solicitar a 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Para 2ª via e continuação, além dos requisitos acima, também é preciso portar documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como a CTPS antiga, contrato de trabalho ou mesmo o extrato do PIS/Pasep. A entrega é imediata.

Poupatempo Sé

O Poupatempo Sé fica localizado na Praça do Carmo, s/nº – Centro (próximo ao Metrô Sé). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 490 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 70 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo. Em pesquisa anual de satisfação, realizada no mesmo ano, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.

Do Poupatempo