Poupatempo Sé participa de ação social na zona leste da capital

Unidade oferece emissão da Carteira de Trabalho e agendamentos de serviços neste sábado, na Jornada da Cidadania

sex, 05/05/2017 - 20h07 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 6 de maio, o Poupatempo Sé participa do projeto social “Jornada da Cidadania”, que oferece gratuitamente serviços e atividades nas áreas da saúde, educação e serviços para os moradores da Vila Zelina, zona leste de São Paulo. O evento acontece das 9h às 16h na Escola Estadual Professor André Dreyfus, localizada na Rua Pedro de Godói, 170.

Serão disponibilizados pela equipe do Poupatempo atendimentos para emissão da 1ª, 2ª via e da continuação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de agendamentos de atendimento para emissão de RG. Os profissionais também orientam sobre os serviços oferecidos pela unidade do Poupatempo.

Documentos

Para solicitar a 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Para 2ª via e continuação, além dos requisitos acima, também é preciso portar documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como a CTPS antiga, contrato de trabalho ou mesmo o extrato do PIS/Pasep.

O Poupatempo Sé fica localizado na Praça do Carmo, s/nº – Centro (próximo ao Metrô Sé). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 537 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 99% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br