Poupatempo Sé, o primeiro do Estado, comemora 16 anos de atendimento

Unidade tem atração musical e campanha contra Hepatite C para celebrar a data

qui, 17/10/2013 - 14h58 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 20 de outubro, o Poupatempo Sé comemora 16 anos de atendimento ao cidadão. Para celebrar a data, a unidade oferece uma atração musical, em parceria com o Sesc Carmo, nesta sexta-feira, 18.

Das 12h às 14h, a musicista Cely Rodrigues se apresentará no posto do Governo do Estado. No repertório, canções da Música Popular Brasileira, Choro, Samba e Baião.

Na próxima semana, de 21 a 26 de outubro, a unidade recebe a caravana de orientação sobre Hepatite C. O objetivo da campanha é conscientizar e informar os cidadãos sobre a doença, suas causas, sintomas e meios de prevenção.

Além disso, o exame gratuito com suporte de profissionais também será oferecido. A ação acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, e no sábado, das 7h às 12h30.

Atendimentos

Desde a inauguração do Poupatempo Sé, em 1997, a unidade já prestou mais de 47,2 milhões de serviços à população. Só este ano, a média diária de atendimentos supera 7,6 mil, aproximadamente 175,3 mil por mês.

Entre os órgãos mais procurados estão o Instituto de Identificação Ricardo G. Daunt (IIRGD), com mais de 7,1 milhões de documentos emitidos, seguido pelo Detran, com mais de 6,4 milhões, e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), com 4,7 milhões de atendimentos.

“O Poupatempo foi instituído com a missão de estabelecer um novo modelo de atendimento, que oferecesse serviços públicos com qualidade, eficiência e rapidez, sem privilegiar ou discriminar qualquer cidadão. Hoje, o objetivo é ampliá-lo consideravelmente por São Paulo, beneficiando a população”, destacou o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, lembrando que o posto da Sé foi o primeiro criado no Estado e foi entregue pelo governador Mario Covas.

“Esta unidade serviu de modelo para a implantação das outras 31 e, também, para aquelas que compõem o plano de expansão. O programa Poupatempo aniversaria junto com este posto. É, certamente, uma data muito especial”, completou Zaia.

O Poupatempo Sé fica na Praça do Carmo, s/nº – Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 372,2 milhões de atendimentos. Atualmente, o programa realiza em média 129,2 mil serviços ao dia em suas 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, no ano de 2012, o índice de satisfação dos serviços prestados pelo Programa Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários.

Do Poupatempo