Poupatempo São José do Rio Preto comemora 7 anos com mais de 12,3 milhões de serviços prestados

Quantidade de atendimentos supera em 28 vezes a população da cidade

sex, 12/02/2016 - 20h10 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 13 de fevereiro, o Poupatempo de São José do Rio Preto comemora 7 anos de serviços prestados aos cidadãos da cidade e região. Para comemorar a data, haverá apresentação de música ao vivo, a partir das 10h.

Desde a inauguração do posto, em 2009, a unidade registrou mais de 12,3 milhões de atendimentos. O número é 28 vezes maior do que a população local, que segundo estimativas do IBGE 2015 é de 442 mil habitantes.

A área da Prefeitura de São José do Rio Preto foi a mais solicitada no período e já realizou mais de 4,7 milhões de serviços no posto; seguida pelo Detran.SP, com mais de 1,2 milhão de documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos; Secretaria da Fazenda, com 1,1 milhão de solicitações; e-poupatempo, com mais de 750 mil atendimentos; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para emissão de RG e Atestado de Antecedentes Criminais, com aproximadamente 700 mil pedidos.

O posto conta ainda com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), para Carteira de Trabalho e seguro-desemprego; Acessa SP, que oferece acesso à internet gratuita; além de um correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços.

O Poupatempo São José do Rio Preto fica na Rua Antônio de Godoy, 3.033, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 474 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 69 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo.

Da Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp