Poupatempo São Carlos comemora 5 anos com 1,9 milhão de atendimentos

Unidade obteve 100% de aprovação dos usuários em pesquisa realizada em 2014

seg, 14/12/2015 - 9h03 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 14, o Poupatempo São Carlos comemora 5 anos de serviços prestados à população. Nesse período, 1,9 milhão de atendimentos foram realizados, mais de 40,8 mil por mês.

O órgão mais procurado no posto do Governo do Estado é o Detran.SP, que já emitiu mais de 630,8 mil documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos.

Seguido pelo Instituto de Identificação (IIRGD), também bastante solicitado, com mais de 230,6 mil atendimentos para Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais.

O e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, consulta de multas de trânsito, pontuação na CNH, segunda via de conta, etc -, já realizou mais de 205,3 mil atendimentos.

Em pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o posto obteve 100% de aprovação de seus usuários.

O Poupatempo São Carlos fica na Rua Roberto Simonsen, 51 – Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 466 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo