Poupatempo São Bernardo do Campo realiza campanha de saúde neste sábado

Uma equipe estará no posto, das 8h às 13h, para orientar os usuários e fornecer teste rápido para diagnóstico de Hepatite C, Diabetes e aferição de pressão arterial

qui, 29/01/2015 - 9h09 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 31 de janeiro, o Poupatempo São Bernardo do Campo, em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH), promove uma campanha com o objetivo de estimular as pessoas a refletirem sobre a importância de cuidar bem da saúde e realizar testes preventivos.

Uma equipe de profissionais da área da saúde estará no posto, das 8h às 13h, à disposição dos usuários para orientar e fornecer o teste rápido para diagnóstico de Hepatites C e Diabetes, aferição de pressão arterial e encaminhamento para tratamento, se necessário.

Todas as pessoas presentes na unidade podem realizar os exames. O Poupatempo São Bernardo do Campo fica na Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 425 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Em recente pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o Programa Poupatempo no Estado obteve 99% de aprovação de seus usuários.

Do Poupatempo