Poupatempo São Bernardo do Campo completa 12 anos com mais de 40 milhões de atendimentos

Unidade presta serviços aos sete municípios da região do ABC

dom, 23/06/2013 - 14h33 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 24 de junho, o Poupatempo São Bernardo do Campo comemora mais um ano de funcionamento: Já são 12 anos de serviços prestados aos moradores da região do ABC. Desde o início das atividades, o posto já realizou mais de 40 milhões de atendimentos, ressaltando a importância do programa para a região.

Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema são os sete municípios atendidos, que juntos reúnem uma população de mais de 2,5 milhões de habitantes segundo estimativas do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – em última pesquisa realizada em 2007.

Entre os serviços mais solicitados no posto destacam-se a Carteira de Identidade, com mais de 2,3 milhões de atendimentos prestados, seguido pelo Licenciamento de Veículos e a Carteira de Habilitação, que receberam ambas a demanda de 1,5 milhão de documentos emitidos, e o Atestado de Antecedentes com mais de 870,1 mil solicitações.

O secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, comemora os resultados obtidos: “O Poupatempo São Bernardo do Campo com certeza é de grande importância para a região do ABC e estes 40 milhões de atendimentos demonstram isso. Ele é o resultado de muito empenho e dedicação de todos os colaboradores, que realizam suas tarefas com qualidade e rapidez, parabéns a todos!”.

Novos serviços

Esta semana, a unidade passou a oferecer também os serviços disponibilizados pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Entre eles estão, Renovação e Inscrição de estagiários, 2ª via de carteira de estagiário, cadastro (inscrição, transferência e cancelamento de inscrição pessoa física e jurídica), alteração contratual e ainda orientação sobre os programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista.

“Os novos atendimentos certamente favorecem os usuários. A parceria irá otimizar o atendimento e, consequentemente, facilitar a vida da população que necessita dos serviços do órgão”, comentou Zaia.

As diversas solicitações podem ser consultadas, na íntegra, através do guia de serviços disponível no site do Poupatempo.

O Poupatempo São Bernardo do Campo fica localizado na Rua Nicolau Filizola, nº 100 – Centro -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 358 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo