Poupatempo São Bernardo do Campo completa 11 anos com 90% de aprovação

Posto está prestes a alcançar a marca de 40 milhões de atendimentos

sex, 22/06/2012 - 11h12 | Do Portal do Governo

O Poupatempo, órgão do Governo do Estado de São Paulo coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, celebra neste sábado, dia 23 de junho, os 11 anos de implantação da unidade São Bernardo do Campo.

No mesmo dia, 31 funcionários do posto estarão na Escola Odette Edith Perigo de Lima para atender menores de 18 anos que queiram tirar a primeira via do RG. A ação espera atender 300 crianças e acontece dentro da escola, das 8h às 16h30.

Situado no centro da cidade, o Poupatempo de São Bernardo do Campo é responsável pelo atendimento de cidadãos de mais seis cidades, todas integrantes da região do Grande ABC.

O começo

O Poupatempo São Bernardo está instalado em um prédio da década de 40, que foi totalmente reformado para abrigar o centro de prestação de serviços. No local, funcionava uma indústria têxtil que fabricava uniformes para a prefeitura e depois passou a ser um centro administrativo da mesma empresa.

Hoje o prédio abriga mais de 660 funcionários, responsáveis pelos 8 mil atendimentos realizados diariamente.

Humberto Pereira, supervisor e orientador técnico da Secretaria da Fazenda no Posto, conta que recebeu treinamento para saber como se dirigir ao cidadão, mas que continua aprendendo com os atendimentos diários.

“Às vezes as pessoas esquecem algum documento que impede a finalização do atendimento, mas depois entendem que é necessário e reconhecem a importância da informação prestada. Por isso é fundamental estar bem treinado”, diz.

Números

O retorno positivo em relação ao atendimento é demonstrado em uma pesquisa realizada em novembro de 2011, na qual 95% das pessoas consideraram os funcionários do posto bem capacitados.

Desde a inauguração, já foram realizados mais de 37,8 milhões de atendimentos. Segundo o gerente da unidade, Davi Braz, dados de uma pesquisa de satisfação da população atendida apontaram 90% de aprovação no conceito ‘bom’ e ‘ótimo’. De acordo com ele, a ideia é atingir o número de 40 milhões de atendimentos até o próximo aniversário.

“O Poupatempo de São Bernardo do Campo celebra 11 anos de muita dedicação aos usuários. A equipe mantém um alto padrão de qualidade e o resultado é a satisfação daqueles que procuram os serviços”, diz o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Serviço

O Poupatempo São Bernardo do Campo fica na Rua Nicolau Filizola, nº 100, no Centro, ao lado da Rodoviária Municipal. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábado das 7h às 13h. Disque Poupatempo: 0800 772 36 33

Da Secretaria de Gestão Pública