Poupatempo São Bernardo do Campo comemora 15 anos com mais de 46 milhões de atendimentos

Unidade é aprovada por 99% de seus usuários

qui, 23/06/2016 - 12h19 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São Bernardo do Campo comemora nesta quinta-feira, 23 de junho, 15 anos de atendimentos prestados aos moradores da cidade e região do Grande ABC. Só no ano passado, a unidade recebeu uma média de 180 mil cidadãos por mês e já registra durante todo o período de funcionamento mais de 46 milhões de serviços oferecidos.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, que contabiliza 5 milhões documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos; o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 3,9 milhões de solicitações; e a Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho e solicitações de seguro-desemprego, com 2,8 milhões de atendimentos.

A unidade conta também com os serviços do programa Escreve Cartas, que auxilia pessoas no preenchimento de formulários e currículos; AcessaSP, para acesso gratuito à internet; do e-poupatempo, para serviços públicos pela internet; da Secretaria da Fazenda, Tribunal Regional Eleitoral, Prefeitura de São Bernardo do Campo, correspondente bancário, para pagamento de taxas e serviços, entre outros.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian, no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 99% dos usuários.

O Poupatempo São Bernardo do Campo está localizado na Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 494 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391