Poupatempo Santos tem campanha de orientação sobre Hepatite C

Cidadãos recebem informações sobre a doença e podem realizar o teste gratuitamente na unidade

sáb, 15/06/2013 - 18h39 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Santos oferece, a partir desta segunda-feira, 17 de junho, uma campanha de orientação sobre a Hepatite C no Posto do Governo do Estado. A ação acontece até 22 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e no sábado, das 9h às 13h.

A iniciativa visa conscientizar e esclarecer a população, através de folhetos, a respeito da hepatite tipo C, explicando sobre a doença, suas causas, sintomas e meios de prevenção, além de colocar à disposição o exame gratuito, com suporte de profissionais da área de saúde.

Pessoas que ficam expostas aos fatores de risco, tais como materiais cortantes não esterilizados, utilizados em manicures, tatuagens, piercings ou clínicas de acupuntura, entre outros, estão mais vulneráveis a desenvolver a doença.

Em caso de diagnóstico positivo do vírus após a realização do teste, o cidadão será encaminhado para tratamento em uma unidade de saúde. O Poupatempo Santos fica localizado na Rua João Pessoa, nº 246, Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 358 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo