Poupatempo Santos comemora 7 anos

Inaugurado em 9 de outubro de 2008, o posto do Governo do Estado já realizou mais de 10,9 milhões de atendimentos

qui, 08/10/2015 - 12h19 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Santos, serviço que facilita o acesso do cidadão às informações e setores públicos, completa 7 anos de funcionamento. Inaugurado em 9 de outubro de 2008, já realizou mais de 10,9 milhões de atendimentos. Todos os dias, cerca de 6 mil pessoas passam pela unidade, o equivalente a 130 mil por mês.

Para celebrar a data, uma dupla sertaneja mirim faz uma apresentação musical nesta sexta-feira, 9, das 10h às 12h, para todos os cidadãos que estiverem no local.

Além da cidade sede, o posto beneficia os moradores que residem em Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e São Vicente.

O Posto do Governo de São Paulo conta com atendimento de órgãos estaduais, como os do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran e Secretaria do Emprego, que já realizaram mais de 7 milhões de serviços; e municipais, como a Procuradoria Geral do Município, CET e Secretaria da Cultura e Turismo, com 3,8 milhões de atendimentos prestados.

Em pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, a unidade obteve 99% de aprovação de seus usuários.

O Poupatempo Santos fica na Rua João Pessoa, 246 -Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 457 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo