Poupatempo Santos atinge a marca de 7 milhões de atendimentos

Entre os serviços mais procurados está o RG, com mais de 680 mil emissões

qua, 22/05/2013 - 14h11 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Santos atinge neste mês de maio uma marca muito importante para o serviço público: são mais de 7 milhões de atendimentos prestados à população da Baixada Santista. Os dados foram confirmados após o balanço anual de evolução e rendimento do Posto do Governo do Estado.

Atualmente a média diária de atendimentos da unidade é de mais de 6,5 mil e a mensal de mais de 47,3 mil serviços.

Desse total, desde a inauguração do posto, em 9 de outubro de 2008, os órgãos mais procurados foram o Instituto de Identificação, responsável por demandas como Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, e o Detran com a emissão da Carteira de Habilitação (CNH) e o Licenciamento de Veículos.

“Para nós, é uma grande conquista, já que atendemos toda a população da Baixada Santista, uma demanda enorme dia após dia. E nos esforçamos para que o cidadão venha até a unidade e resolva tudo com qualidade. É o que tentamos manter hoje e sempre, para os próximos milhões de atendimentos”, comemora a administradora do posto, Fernanda Ataliba.

Números

Entre os serviços com maior demanda, estão a Carteira de Identidade, com mais de 680,3 mil emissões, a Carteira de Habilitação com 270,4 mil, o Licenciamento Anual de Veículos, com mais de 195,7 mil solicitações e a Carteira de Trabalho, com mais de 143,3 mil documentos entregues à população.

“Parabéns a todos, pois este importante resultado reflete o empenho e dedicação de cada membro integrante do Poupatempo Santos, sempre focado em atender as necessidades dos cidadãos de maneira rápida e eficiente, sem esquecer o lado humano”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

O Poupatempo Santos está localizado à Rua João Pessoa, nº 246, Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 355 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo