Poupatempo Santos atende comunidade vítima de incêndio em São Vicente

Ação Social atenderá as pessoas que perderam documentos pessoais

ter, 14/05/2013 - 17h13 | Do Portal do Governo

Em função do incêndio de grandes proporções que desabrigou cerca de 240 famílias no último dia 8 de maio, o programa Poupatempo, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, prestará atendimento a partir desta quarta-feira, 15 de maio, às vítimas afetadas na comunidade México 70. A ação acontece das 9h às 16h, até o dia 21 de maio.

Uma equipe de 16 funcionários do posto Poupatempo de Santos levará à população os serviços de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade (RG), 1ª e 2ª via de Carteira de Trabalho (CTPS) e solicitação de 2ª via de CPF – Cadastro Pessoa Física. Segundo informações da prefeitura, uma triagem posterior mostra que aproximadamente 115 famílias devam utilizar os serviços.

“Assim que soubemos da fatalidade fizemos contato com a Prefeitura de São Vicente para oferecer o suporte necessário às famílias e, assim, ajudar as pessoas a se restabelecerem com dignidade e cidadania”, afirma o secretário adjunto de Gestão Pública, Rogério Barreto.

Os atendimentos acontecem na Escola Municipal Prof. Lúcio Martins Rodrigues, localizada na Rua Odair Muller de Azevedo Marques, nº 434, Vila Margarida – São Vicente.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 355 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, litoral e interior.