Poupatempo Santo Amaro supera a marca de 57 milhões de atendimentos

A quarta unidade inaugurada pelo Governo do Estado completa 18 anos de serviços prestados

ter, 30/08/2016 - 20h11 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Santo Amaro, um dos mais tradicionais e movimentados postos do programa do Governo do Estado, comemora nesta quarta-feira (31/8) 18 anos de serviços prestados aos moradores de São Paulo. Só no ano passado, o posto atendeu 2,6 milhões de cidadãos, uma média de mais de 223 mil por mês, mais de 10 mil ao dia. Desde 1998, são mais de 57 milhões de atendimentos.

Entre os órgãos mais procurados na unidade estão o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 8,6 milhões de solicitações; a Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho e solicitações de seguro-desemprego, com 6,1 milhões de atendimentos; o Detran.SP, que contabiliza 5,9 milhões documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos; e o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com mais de 2,5 milhões de atendimentos.

O Poupatempo Santo Amaro foi o primeiro posto a receber o programa Escreve Cartas, em 2001. O projeto conta com voluntários que leem, escrevem cartas e preenchem formulários para quem tem dificuldades na leitura e escrita. Mais de 190 mil atendimentos já foram realizados pelos colaboradores da unidade.

O posto fica na Rua Amador Bueno, 258 – Santo Amaro (próximo ao Largo 13 de Maio e ao Terminal de Ônibus). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Fotos disponíveis aqui

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 503 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391