Poupatempo Santo Amaro passa por modernização

Coleta biométrica dispensa a necessidade de levar foto 3X4 para atendimento de RG

qua, 14/10/2015 - 9h06 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Santo Amaro está sendo reformulado para aprimorar os atendimentos da Carteira de Identidade (RG), por meio da coleta biométrica. A unidade realiza mais de 10 mil atendimentos diariamente, sendo 1,4 mil só para RG.

A partir desta terça-feira, 13, as mesas para coleta biométrica passaram a funcionar e o posto iniciou o serviço de RG com o novo sistema, que permite que tanto a assinatura quanto as impressões digitais sejam coletadas eletronicamente e digitalizadas, assim como a foto 3X4, que é feita na hora, sem custo adicional.

A mudança está sendo implantada em todos os 66 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo, para facilitar a vida dos cidadãos que precisam tirar ou atualizar documentos ou ter acesso a outros serviços públicos.

O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/258 – São Paulo – SP, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.

A próxima unidade a ser modernizada com a coleta biométrica será a da Sé, a partir do dia 26 deste mês. O Posto da Sé é o mais antigo do Poupatempo, inaugurado dia 20 de outubro de 1997.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 457 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo