Poupatempo Santo Amaro abre inscrição para voluntários do programa Escreve Cartas

São 20 vagas disponíveis, em diversos horários, para quem deseja se dedicar ao trabalho voluntário na unidade, auxiliando pessoas com dificuldades em ler e escrever

seg, 23/01/2017 - 16h25 | Do Portal do Governo

O programa Escreve Cartas do Poupatempo Santo Amaro abre seleção para quem deseja se dedicar ao trabalho voluntário na unidade. São 20 vagas disponíveis, em diversos horários, para quem quiser trabalhar auxiliando pessoas com dificuldades em ler e escrever. Para participar é necessário ter boa caligrafia, dedicação e respeito ao próximo. Os voluntários precisam de disposição, paciência, saber guardar sigilo do que escrevem e manter uma postura neutra durante a redação.

Entre as funções dos colaboradores estão redigir cartas, preencher formulários e elaborar currículos. Atualmente, o Escreve Cartas funciona nas unidades do Poupatempo de Itaquera, Santo Amaro e São Bernardo do Campo.

Inscrições

As inscrições para se candidatar a uma vaga de voluntário no Escreve Cartas do Poupatempo Santo Amaro podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro, pessoalmente, na área de atendimento do programa, no posto de Santo Amaro, ou pelo telefone (11) 2859-3124.

Os candidatos que se inscreverem serão convidados para a seleção e capacitação no dia 18 de fevereiro (sábado).

O Poupatempo Santo Amaro está localizado na Rua Amador Bueno, 258 – Santo Amaro (próximo ao Largo 13 de Maio), e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Escreve Cartas

O Governo do Estado de São Paulo criou o programa Escreve Cartas em novembro de 2001, inspirado no filme “Central do Brasil” (1998), de Walter Salles. Na trama, a personagem Dora, interpretada por Fernanda Montenegro, é uma escrevedora de cartas que trabalha na estação ferroviária do Rio de Janeiro.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 524 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 175 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 99% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no rankingMelhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br