Poupatempo Rio Claro atinge a marca de 2 milhões de atendimentos

A unidade, inaugurada em dezembro de 2010, realiza uma média de 1,6 mil atendimentos por dia

sex, 14/10/2016 - 17h20 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Rio Claro atingiu a marca de 2 milhões de atendimentos nesta quinta-feira, 13 de outubro. O número é dez vezes maior que o total da população da cidade, que segundo o IBGE é de 200 mil habitantes em 2016. A unidade, inaugurada em dezembro de 2010, realiza uma média de 1,6 mil atendimentos por dia, quase 36 mil por mês.

O cidadão Willian Vargas foi homenageado com o certificado do atendimento de número dois milhões. Ele foi ao Poupatempo tirar a 2ª via da Carteira de Trabalho e disse ter ficado muito contente com os serviços prestados pelo posto.

Desde que iniciou as atividades, os órgãos mais procurados no Poupatempo Rio Claro foram o DetranSP, com 626,2 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de veículos; o Instituto de Identificação, com 277,3 mil solicitações, entre RG e Atestados de Antecedentes Criminais; e o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com mais de 237 mil atendimentos.

O posto conta ainda com o programa Acessa SP, que oferece acesso à internet gratuita, Secretaria do Trabalho (Sert) para emissão da Carteira de Trabalho, além de um correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços.

O Poupatempo Rio Claro fica na Avenida Conde Francisco Matarazzo Júnior, 205 – Centro (dentro do Shopping Center Rio Claro). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 512 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 175 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391