Poupatempo Ribeirão Preto participa de ação social neste sábado

“2º Mutirão da Cidadania” oferece serviços de RG e Carteira de Trabalho

sex, 22/11/2013 - 20h06 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 23 de novembro, das 8h às 16h, uma equipe do Poupatempo Ribeirão Preto participa do “2º Mutirão da Cidadania”, levando serviços de RG e Carteira de Trabalho à população.

A ação acontece na Esplanada do Teatro Pedro II, situada na Rua Álvares Cabral, nº 370, em Ribeirão Preto. No local, serão oferecidos atendimentos de 1ª via da Carteira de identidade (para menores de 18 anos) e emissão da Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via e continuação para maiores de 14 anos).

Na ocasião, os funcionários do Poupatempo também divulgarão a campanha de conservação de documentos e demais serviços disponibilizados pela unidade.

Documentos Necessários

Para solicitar a 1ª via do RG é preciso levar a Certidão de Nascimento original e cópia, além de uma foto 3×4 recente. Menores de 16 anos de idade devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal, munidos de seus RGs originais.

Já para a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho, é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Para a 2ª via e continuação, além da requisição acima, também é preciso estar com documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como, por exemplo, contrato de trabalho, extrato do PIS/Pasep ou mesmo a carteira antiga.

Além dos serviços oferecidos pelo Poupatempo, o evento contará com parceria de outros órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com exames de saúde, atividades culturais e esportivas.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 375 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo