Poupatempo Ribeirão Preto comemora 13 anos com 22 milhões de atendimentos

Pesquisa revelou que posto é aprovado por 99% dos cidadãos

seg, 05/12/2016 - 9h10 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Ribeirão Preto comemora nesta segunda-feira, 5 de dezembro, 13 anos de atendimentos à população. O posto, no interior do Estado, disponibiliza diversos serviços públicos em um único local e já realizou mais de 22 milhões de atendimentos durante todo o período de funcionamento, aproximadamente 150 mil serviços ao mês.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com 3,4 milhões de documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; a Prefeitura Municipal de Ribeirão preto, com 3,1 milhões de atendimentos; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 1,6 milhões de solicitações.

A unidade conta ainda com o programa AcessaSP, e-poupatempo, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Trabalho (Sert), Correios e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 99% dos usuários.

Programação de aniversário

Para comemorar a data, o Poupatempo Ribeirão Preto preparou apresentações musicais para esta segunda-feira, durante todo o dia. Confira:

11h30 – O artista Pedro Affonso Gracciotti irá cantar e tocar diferentes estilos musicais aos cidadãos presentes no momento.

14h – Apresentação do Coral Infanto Juvenil do Colégio Queiroz Brunelli.

17h30 – Coro Memória D’Itália apresentará repertório de músicas italianas com a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari.

O Poupatempo Ribeirão Preto fica na Avenida Presidente Kennedy, 1500 – Presidente Médice (dentro do Novo Shopping). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 516 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 175 mil cidadãos/dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391