Poupatempo Ribeirão Preto comemora 12º aniversário com mais de 20 milhões de atendimentos

Unidade obteve 99% da aprovação dos usuários em pesquisa Fipe de 2014

qui, 03/12/2015 - 9h12 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 5, o Poupatempo Ribeirão Preto comemora 12 anos de serviços prestados à população. Nesse período, mais de 20,2 milhões de atendimentos foram realizados, aproximadamente 150 mil por mês.

O órgão mais procurado no posto do Governo do Estado é o Detran.SP, que já emitiu mais de 3 milhões de documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos.

Seguido pelo Instituto de Identificação (IIRGD), também bastante solicitado, com mais de 1,5 milhões de atendimentos entre Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais emitidos.

O e-poupatempo oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, consulta de multas de trânsito, pontuação na CNH, segunda via de conta, etc – e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que fornece Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, já realizaram mais de 1 milhão de atendimentos cada.

Em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o posto obteve 99% de aprovação de seus usuários.

O Poupatempo Ribeirão Preto fica na Avenida Presidente Kennedy, 1.500 – Presidente Medice, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 15h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 466 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo