Poupatempo realiza campanha de orientação sobre Hepatite C

Unidades Sé e São Bernardo do Campo disponibilizam teste de detecção do vírus gratuitamente

seg, 09/12/2013 - 12h49 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 9 de dezembro, as unidades do Poupatempo Sé e São Bernardo do Campo iniciam uma campanha de detecção e orientação sobre a Hepatite C. Os atendimentos vão até sábado, 14.

Uma equipe de profissionais da área de saúde estará disponível para esclarecer dúvidas da população sobre o tema e também realizar o teste preventivo para detecção do vírus. Em caso de diagnóstico positivo, o cidadão será encaminhado ao acompanhamento ambulatorial especializado.

Pessoas com idade entre 30 e 60 anos, que compartilham ou fazem o uso de materiais perfurocortantes sem a devida esterilização, estão entre os grupos de risco e vulnerabilidade a adquirir a doença.

Serviço

A ação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 7h às 12h30. O Poupatempo Sé fica na Praça do Carmo, s/nº (saída do Metrô Sé da Rua Anita Garibaldi), na capital.

São Bernardo do Campo

Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e sábado, das 7h30 às 12h30. O Poupatempo fica na Rua Nicolau Filizola, 100, Centro, ao lado da Rodoviária Municipal, em São Bernardo do Campo.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 375 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo