Poupatempo Presidente Prudente oferece orientação sobre direitos do consumidor

Representantes do Procon e do Ipem estarão disponíveis para orientar sobre os direitos e deveres em compras e contratação de serviços

qua, 15/03/2017 - 9h12 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 15, o Poupatempo Presidente Prudente oferece aos cidadãos presentes um plantão de dúvidas em referência ao Dia Mundial do Consumidor. A ação na unidade acontece das 10h às 16h.

Representantes da Fundação Procon e do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) da cidade estarão disponíveis para orientar sobre os direitos e deveres em compras e contratação de serviços, conscientizando os cidadãos sobre como proceder em casos de publicidade enganosa e abusiva. Também serão distribuídas cartilhas com dicas e informações úteis sobre consumo.

O Poupatempo Presidente Prudente fica na Avenida Brasil, 1.383, Vila São Jorge. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 529 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
Assessoria de Comunicação
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br