Poupatempo Presidente Prudente comemora o aniversário da cidade

Exposição, ação social com estudantes e apresentações culturais estão entre as atividades programadas

dom, 09/09/2012 - 20h01 | Do Portal do Governo

Para comemorar o aniversário da cidade, o Poupatempo Presidente Prudente montou uma programação que vai de 10 a 13 de setembro. Nesta segunda-feira, 10, durante todo o horário de atendimento da Unidade, será realizada uma exposição de fotos da cidade, que fica montada até o dia 13.

Também na segunda, às 13h30, o Coral Esperança, composto por 15 integrantes sob regência de Sônia Maria Jorge, vai apresentar um repertório de músicas populares, como “A banda” de Chico Buarque, “Tocando em frente” de Almir Sater, entre outras.

Já no dia 13, às 8h30 e às 13h30, um grupo de alunos da Escola Municipal Isabel B. Negrão vai visitar o Posto do Governo do Estado. No período da manhã, as crianças vão fazer uma visita monitorada pelos órgãos presentes na Unidade e assistir a uma palestra sobre cidadania ministrada por funcionários do Poupatempo.

No período da tarde, os estudantes, além de assistirem à palestra, vão realizar o serviço de 1ª via da Carteira de Identidade. Enquanto estiverem no local, eles também vão acompanhar as demais ações culturais que estiverem ocorrendo.

Ainda na quinta-feira, serão feitas duas apresentações de karate, uma às 9 horas e outra às 14h30. A performance será dividida em:

– Kihon (treinamento para a manutenção dos golpes e base) – 15 pessoas
– Kata (luta imaginária contra quatro pessoas) – 3 pessoas
– Tanto Tori (luta e defesa contra faca ou espada) – 2 pessoas

Durante essas apresentações, um representante da Organização Wadô-Ryu vai explicar os movimentos e golpes aos cidadãos presentes.

Sebrae Móvel

E quem for ao Poupatempo Presidente Prudente entre os dias 11 e 13 de setembro também vai poder contar com uma unidade móvel do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – estacionada em frente ao Posto do Governo do Estado.

Das 09 às 17 horas, uma equipe de técnicos do Sebrae vai realizar atendimentos e dar informações no local sobre a formalização e capacitação de futuros empreendedores.

O Poupatempo Presidente Prudente fica na Av. Brasil, 1.383, Vila São Jorge, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e, aos sábados, das 8 às 13 horas.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 327,7 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo