Poupatempo Praia Grande comemora seu primeiro aniversário com 327 mil serviços realizados

Mais de 1,4 mil atendimentos são realizados todos os dias no posto

sex, 26/06/2015 - 9h14 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Praia Grande, que completa seu primeiro aniversário nesta sexta-feira, 26, já realizou mais de 327,7 mil atendimentos. Mensalmente, são efetuados mais de 31,9 mil serviços no posto, que favorece não só os moradores da cidade, mas também cidadãos que residem em Mongaguá e São Vicente.

Na unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, o órgão mais procurado foi o Detran.SP, responsável por serviços como Licenciamento de Veículos, com 18,6 mil solicitações, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 24,6 mil emissões.

O Instituto de Identificação (IIRGD), com a Carteira de Identidade (RG), com mais de 44,3 mil já entregues, e o Atestado de Antecedentes Criminais, com 4,5 mil documentos emitidos, também está entre os mais solicitados.

O e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via de conta, entre outros – já realizou mais de 58,2 mil atendimentos.

O Poupatempo Praia Grande está localizado no Litoral Plaza Shopping (Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511) e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 445 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.

Do Poupatempo