Poupatempo Praia Grande comemora 3 anos com mais de 1 milhão de atendimentos

Em pesquisa realizada no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 96% dos usuários

seg, 26/06/2017 - 9h06 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Praia Grande comemora nesta segunda-feira, 26, 3 anos de atendimento aos cidadãos. O Posto do Governo do Estado já realizou mais de 1 milhão de atendimentos durante o período. Por mês, 36 mil serviços são prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 392,3 mil atendimentos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com 213,6 mil solicitações; e o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade Atestado de Antecedentes Criminais, com 167,8 mil emissões.

O posto conta ainda com posto da Secretaria do Trabalho (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho; da Sabesp, para solicitações de serviços de água e esgoto e alteração cadastral; e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Programação de aniversário

Para comemorar os três anos de funcionamento, o Poupatempo Praia Grande preparou ações de saúde e cultura a todos os cidadãos, durante a semana. Entre os dias 26 e 28, a equipe disponibiliza gratuitamente aferição de pressão e diabetes, além de apresentações musicais.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 96% dos usuários.

Um dos motivos pela avaliação do Poupatempo Praia Grande se deve ao agendamento prévio de atendimento, evitando filas e proporcionando maior conforto ao cidadão. Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

  • Portal: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android
  • Disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou (11) 2930-3650 – para ligações de celulares
  • Poupinha: o assistente virtual está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger do Facebook
  • Redes sociais: poupatemposp

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Serviço

O Poupatempo Praia Grande fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511 (Litoral Plaza Shopping). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 541 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br