Poupatempo Pindamonhangaba comemora dois anos

Posto é aprovado por 99% dos cidadãos

qui, 15/09/2016 - 9h10 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Pindamonhangaba comemora dois anos de atendimento à população nesta quinta-feira, 15 de setembro. A unidade, que atende também moradores de Roseira e Tremembé, entre outros municípios da região, disponibiliza diversos serviços públicos em um único local e recebe uma média de 17,4 mil cidadãos por mês. Durante todo o período de funcionamento, são mais de 417 mil atendimentos realizados.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com 204 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com mais de 56 mil documentos solicitados; e o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, como a Nota Fiscal Paulista e Boletim de Ocorrência Eletrônico, com 31 mil atendimentos.

A unidade conta ainda com a Secretaria do Trabalho (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho, programa AcessaSP, que disponibiliza internet gratuita, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 99% dos usuários.

O Poupatempo Pindamonhangaba fica na Avenida Professor Manoel César Ribeiro, 321 – Santa Cecília. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 507 milhões de atendimentos.

Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391