Poupatempo Pindamonhangaba comemora 1º aniversário com mais de 200 mil atendimentos

A unidade beneficia toda a região, atendendo também moradores dos municípios de Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal, Tremembé e São Bento do Sapucaí

seg, 14/09/2015 - 9h10 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 15, o Poupatempo Pindamonhangaba comemora 1 ano de serviços prestados à população. Nesse período, mais de 200,4 mil atendimentos foram oferecidos, aproximadamente 17,5 mil por mês.

A unidade beneficia toda a região, atendendo também moradores dos municípios de Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal, Tremembé e São Bento do Sapucaí.

O órgão mais procurado no Posto do Governo do Estado é o Detran.SP, responsável pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e serviços de veículos, com mais de 95,5 mil solicitações. Em seguida, vem o Instituto de Identificação (IIRGD), para atendimentos da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, com mais de 28,7 mil documentos emitidos.

A unidade conta ainda com o Acessa SP, e-poupatempo, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e um correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas de serviços.

O Poupatempo Pindamonhangaba fica na Av. Professor Manoel César Ribeiro, 321, Santa Cecília, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 453 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis postos móveis.

Do Poupatempo