Poupatempo Penápolis inicia treinamento de funcionários

Futuros colaboradores são capacitados para que trabalhem dentro do padrão de qualidade

seg, 24/11/2014 - 9h05 | Do Portal do Governo

Funcionários do futuro posto Poupatempo Penápolis deram início, na última sexta-feira, 21, ao treinamento necessário para que prestem atendimento aos cidadãos quando a unidade estiver em funcionamento.

As aulas, que acontecem na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), apresentam conteúdo conceitual e comportamental – em ambiente virtual e presencial – e são direcionadas a atendentes, orientadores e administradores.

Dentre os temas abordados, estão serviços relacionados à Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, serviços de veículos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do sistema de agendamento e serviços eletrônicos.

O treinamento irá até o dia 3 de dezembro, encerra com a ambientação dos novos colaboradores no posto e, logo após, começa a fase de pré-operação – última etapa para que os profissionais iniciem atendimentos antes da inauguração oficial.

O Poupatempo Penápolis estará localizado na Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Colovan, nº 1.055 – Gilberto Elias Ferreira -, e irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 417 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 60 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no ano de 2013, o índice de satisfação dos serviços prestados pelo Programa Poupatempo obteve 99% de aprovação da população.

Do Poupatempo