Poupatempo participa de ação social em Diadema neste sábado

“Ação da Gente” leva serviços de RG e Carteira de Trabalho à comunidade

qui, 28/11/2013 - 20h05 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 30 de novembro, funcionários do Poupatempo Cidade Ademar participam do evento “Ação da Gente”, organizado pelo Centro de Educação Infantil Ângela Maria Fernandes. O grupo prestará serviços de Carteira de Identidade e de Trabalho.

O evento acontece na Escola Estadual Professora Mércia Artimos Maron, localizada na Rua Santa Marta, nº 86 – Canhema – Diadema, das 10h às 16h. O objetivo é contribuir com o fortalecimento da cidadania na região.

Serviços

No local, os funcionários oferecerão atendimentos para a 1ª via da Carteira de Identidade (para menores de 18 anos), Carteira de Trabalho (1ª, 2ª via e continuação), além de divulgar outros serviços prestados no posto.

Para a emissão da Carteira de Identidade, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original e cópia, além de uma foto 3×4 recente. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal, munidos de seus RGs originais.

Já para o atendimento da Carteira de Trabalho, é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Para a 2ª via e continuação, além da requisição acima, também é preciso um documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como, por exemplo, contrato de trabalho, extrato do PIS/Pasep ou mesmo a carteira antiga.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 375 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo