Poupatempo Osasco precisa de 55 novos voluntários para o Escreve Cartas

Inscrições vão até sexta-feira, dia 18, e podem ser feitas pessoalmente na administração do Posto do Governo do Estado

seg, 07/05/2012 - 13h07 | Do Portal do Governo

O Escreve Cartas, programa do Governo do Estado de SP que promove a comunicação por meio de missivas e ajuda quem tem dificuldades na leitura e na escrita, precisa de 55 novos voluntários. As vagas são para atender a população no Poupatempo Osasco.

As inscrições podem ser feitas até 18 de maio, diretamente no Poupatempo Osasco, no setor de administração, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e no sábado, dia 12, excepcionalmente até as 14 horas.

No dia 19 de maio, a partir das 8 horas, todos os candidatos vão participar de um curso de capacitação, requisito para a atuação no Escreve Cartas.

O Poupatempo Osasco fica na Av. Hilário Pereira de Souza, 664, Vila Iara, próximo à Av. dos Autonomistas e à Estação Presidente Altino da CPTM.

Escreve Cartas

Desde 2001, mais de 272 mil atendimentos foram realizados pelos voluntários do Escreve Cartas. Hoje com 213 escrevedores, o Programa está presente em cinco Unidades do Poupatempo: Santo Amaro e Itaquera, na capital, além de Guarulhos, Osasco e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 315,6 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo