Poupatempo Osasco abre inscrições para o Escreve Cartas

A iniciativa tem como objetivo reunir voluntários para auxiliar os cidadãos com dificuldades na escrita e leitura; período para se inscrever vai de 4 a 18 de fevereiro

dom, 03/02/2013 - 14h02 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Osasco está com inscrições abertas para o programa Escreve Cartas. A iniciativa tem como objetivo reunir voluntários para auxiliar os cidadãos com dificuldades na escrita e leitura. As inscrições podem ser feitas de 4 a 18 de fevereiro, das 8h às 18h, na administração do posto.

Ao término das inscrições, os participantes serão convocados para uma reunião de seleção e capacitação, que acontece no dia 9 de março, no auditório do Poupatempo, das 8h às 14h. São 60 vagas para atuar como voluntário do programa no Posto do Governo do Estado.

O Poupatempo Osasco fica na Av. Hilário Pereira de Souza, nº 664 – Vila Iara – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

Programa Escreve Cartas

O Escreve Cartas é um projeto no qual voluntários ajudam quem tem dificuldade de ler e escrever cartas, além de oferecer auxílio no preenchimento de formulários. O serviço é totalmente gratuito – inclusive a postagem. Atualmente, é disponibilizado nas unidades Poupatempo de Itaquera, Santo Amaro, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Osasco.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 343 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo