Poupatempo Móvel chega a Mairiporã

Unidade atende moradores da região até o dia 9 de abril

ter, 22/03/2016 - 20h10 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira, 22, o Programa Poupatempo oferece atendimento da unidade móvel aos moradores de Mairiporã, município da Região Metropolitana de São Paulo. Os serviços ocorrem de terça a sábado, das 8h45 às 16h15, até o dia 9 de abril, na Avenida Victor Odorico Bueno, s/nº, na Praça dos Namorados – Terra Preta.

A ação é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Mairiporã e tem como objetivo levar os serviços oferecidos pelo Poupatempo para cidadãos que residem em locais distantes de postos fixos.

Durante esse período, a população poderá solicitar documentos como Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registrar Boletim de Ocorrência Eletrônico, consultar multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e segunda via de contas.

A entrega do RG será feita em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 482 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 69 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo.

Do Poupatempo