Poupatempo Móvel atende em Rio Grande da Serra na próxima semana

Unidade estará na Quadra de Esportes da Praça da Bíblia, de terça-feira (9) até sábado (13), com atendimento das 9h15 às 15h15

sex, 05/04/2019 - 17h16 | Do Portal do Governo

A partir de terça-feira (9), o Poupatempo Móvel presta serviços à população do município de Rio Grande da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. A unidade atende até sábado (13) na Quadra de Esportes da Praça da Bíblia, que fica na Avenida Dom Pedro I, s/nº, Centro, e os atendimentos ocorrem das 9h15 às 15h15.

No Poupatempo Móvel, os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos como Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), segunda via de contas e serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico; e também fazer consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a Justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Os atendimentos na unidade móvel do Poupatempo são por ordem de chegada e seguem a numeração de senhas, limitadas devido à capacidade de atendimento em cada região.

Informações sobre os serviços oferecidos, endereços e horários dos postos estão disponíveis no site www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo ‘SP Serviços’ (para celulares e tablets).

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa divulgada na última semana, o Programa Móvel obteve 99% de aprovação dos usuários. Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br