Poupatempo Móvel atende em Embu Guaçu

Unidade presta serviços no município até sábado, 9 de dezembro

seg, 04/12/2017 - 16h17 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Móvel oferece atendimento à população do município de Embu Guaçu, a partir desta terça-feira, 5 de dezembro, das 9h30 às 15h30. A unidade ficará na Praça Ivan Braga de Oliveira – Centro, até sábado, dia 9 de dezembro.

Com capacidade para atender aproximadamente 270 pessoas por dia, o Poupatempo Móvel disponibiliza a emissão de documentos como Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora do atendimento.

O veículo

Desde a implantação do novo modelo de veículo, em janeiro de 2015, o posto móvel já percorreu mais de 15 mil km.

Com toda a infraestrutura das unidades fixas, o Poupatempo Móvel possui 16 posições para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas.

A carreta, com 15 metros de comprimento, tem uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento do público. O veículo é equipado com ar-condicionado e porta PNE – acessível para pessoas com deficiência.

O posto cobre atualmente uma área de mais de 20 milhões de habitantes, na Região Metropolitana de São Paulo, e conta com 37 funcionários que atendem sempre de terça a sábado, em horários que podem variar de acordo com o roteiro a ser percorrido.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 570 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. A média de atendimento no programa é de 185 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br