Poupatempo Mogi Guaçu completa 2 anos com meio milhão de atendimentos prestados

Unidade tem 96% de aprovação dos usuários

seg, 28/03/2016 - 16h30 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 28, o Poupatempo Mogi Guaçu completa 2 anos de serviços prestados à população. No período, foram realizados 499 mil atendimentos, uma média de 20 mil por mês, 1 mil ao dia. Hoje, o posto irá alcançar os 500 mil serviços prestados.

Entre os órgãos mais solicitados estão o Detran.SP, que contabiliza 206,1 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos; o Instituto de Identificação (IIRGD), para emissão de RG e Atestado de Antecedentes Criminais, com 69,7 mil solicitações; e o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com 28,4 mil atendimentos.

A unidade conta também com posto da Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e um correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian, em 2015, a unidade recebeu 96% de avaliação positiva entre os usuários.

O Poupatempo Mogi Guaçu está localizado na Rua Princesa Isabel, 102 – Vila Ricci (junto ao Supermercado Big Bom). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 482 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 69 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo.

Do Poupatempo