Poupatempo Mogi das Cruzes completa 4 anos de atendimento

Posto do Governo do Estado registra mais de 2 milhões de serviços prestados à população

ter, 20/10/2015 - 9h03 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 20, o Poupatempo de Mogi das Cruzes faz aniversário. A primeira unidade instalada na região do Alto Tietê foi inaugurada em 20 de outubro de 2011 e realiza uma média de 2,6 mil atendimentos por dia, mais de 58,3 mil por mês. Em quatro anos de atividade, foram 2,1 milhões de serviços, sendo 553,3 mil só em 2015.

O órgão mais procurado é o Detran.SP, responsável pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e serviços de veículos, com mais de 663 mil documentos emitidos. O Instituto de Identificação (IIRGD) vem em seguida, com atendimentos de RG e Atestado de Antecedentes Criminais, com 355,6 mil solicitações. Já a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) já efetuou mais de 131,4 mil atendimentos, como os da Carteira de Trabalho, cadastro e seguro-desemprego.

A unidade conta ainda com o Acessa SP (internet gratuita), e-poupatempo (serviços públicos online), Secretaria da Fazenda e correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Programação especial

Para celebrar a data, o posto recebe diversas atividades especiais durante a semana. Confira:

Terça-feira – 20/10
Das 10h às 15h, uma equipe de profissionais oferecerá cortes de cabelo gratuitamente.

Quarta-feira – 21/10
A partir das 10h, professores de Educação Física darão orientações sobre alongamento e diversos exercícios. Às 16h, todos poderão participar de uma aula de zumba.

Quinta-feira – 22/10
Às 15h, uma roda de capoeira, com muita dança, luta, palmas e música ao som de berimbau, anima quem estiver pelo posto.

Sexta-feira – 23/10
Às 10h, a unidade será palco de uma apresentação de hip hop.

O Poupatempo Mogi das Cruzes fica na Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 1.000 – Centro Cívico -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h.

Em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o Programa Mogi das Cruzes obteve 97% de aprovação de seus usuários.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 462 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo