Poupatempo Mogi das Cruzes comemora dois anos de atendimento

Unidade tem programação especial de aniversário para celebrar a data

seg, 21/10/2013 - 9h03 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 20 de outubro, o Poupatempo Mogi das Cruzes completou dois anos de atendimento ao cidadão. Durante a semana, atrações especiais serão oferecidas à população que visitar a unidade.

Confira a programação:

Terça-feira

No dia 22 de outubro, a Liga Brasileira dos Estudantes apresenta a peça teatral “O homem que veio do céu” em dois horários: pela manhã, às 10h, e no período da tarde, às 15h30. O texto aborda diversos questionamentos sobre o atendimento ao público, unindo música e bom humor.

Quarta-feira

No dia 23 de outubro, mais uma encenação da Liga Brasileira dos Estudantes. Desta vez será apresentada a peça “Os Miseráveis”, uma das principais obras escritas pelo francês Victor Hugo. A história se passa na França do século XIX, entre duas grandes batalhas, a de Waterloo e os motins de junho de 1832. As apresentações acontecem às 10h e às 15h.

Sexta-feira

Já no dia 25 de outubro, às 15h, o Projeto Capoeira Natureza leva ao posto do Governo do Estado uma roda de capoeira com a participação de 30 crianças que farão uma apresentação para todos os cidadãos presentes no local. 

Serviços

Desde a inauguração do posto,em 2011, já foram prestados mais de 734,6 mil serviços na unidade. Por dia, são registrados em média 1,4 mil atendimentos, aproximadamente 33,1 mil serviços mensais.

A Carteira de Identidade é o documento mais procurado no posto, com mais de 171,8 mil documentos emitidos desde o início das atividades do Poupatempo Mogi das Cruzes. Pelo Detran, a unidade já entregou mais de 62,6 mil Carteiras de Habilitação e 28,6 mil Licenciamentos de Veículos aos usuários. Os serviços da Secretaria do Emprego também foram bastante procurados pela população, com 25,4 mil atendimentos para Carteira de Trabalho.

“Em dois anos, o posto vem prestando atendimento de qualidade à população. Foi isso o que comprovou a pesquisa de satisfação do usuário realizada em 2012 pelo Instituto Vox Populi. Nela, o Poupatempo Mogi das Cruzes obteve 99% de aprovação, o que demonstra que o trabalho de cada colaborador está sendo reconhecido pelos cidadãos”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

O Poupatempo Mogi das Cruzes fica localizado na Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, nº 1.000 – Centro Cívico, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 372 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo